A Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha denuncia o surgimento de peixes mortos na vala construída junto à via ciclável em zona portuária.
Esse facto ocorreu nos primeiros dias desta semana no canal de recolha de águas pluviais, paralelo ao antigo Esteiro de Oudinot, onde apareceram grandes quantidades de enguias e robalos mortos.
A Associação de Defesa dos Interesses da Gafanha, liderada por Humberto Rocha, diz que este pode ser o foco que levou, temporariamente, ao encerramento da praia do Jardim Oudinot na semana passada.
“Este desastre pode estar relacionado com a poluição que levou à proibição de banhos na Praia/Lago do Jardim Oudinot e à enorme quantidade de moliço apodrecido, pelo que julgamos deverá ser investigado”.
O alerta da associação foi já reencaminhado para a Administração da Região Hidrográfica do Centro, Capitania do Porto de Aveiro, Administração do Porto de Aveiro, Câmara e Assembleia Municipal de Ílhavo, Junta e Assembleia de Freguesia da Gafanha da Nazaré e Movimento de Amigos da Ria.