Os elevadores do Centro de Saúde de Ílhavo já estão a funcionar em pleno depois da obra de reparação e manutenção reclamada por utentes ao longo do último mês.
A avaria num dos elevadores e a falta de manutenção provocaram condicionamentos e chegou mesmo a existir a impossibilidade de utilização dos dois elevadores, considerados essenciais para quem tem mobilidade reduzida. Deficientes motores e idosos enfrentaram condicionamentos numa estrutura em altura, com espaço de consultas em piso superior.
O agrupamento de centros de saúde chegou a admitir o problema e os constrangimentos pelas regras da contratação pública pedindo tempo para resolver o problema, algo que se concretizou recentemente.
Pedro Parracho deu a cara pela reclamação e na hora de assinalar o desfecho positivo salienta que valeu a pena o sinal de alerta. Deficiente motor assumiu em vários momentos receio pelo modo como a instalação se encontrava.
“Valeu a pena. Desde esta semana que já temos os dois elevadores a funcionar, ainda não estarão a 100%, mas já funcionam dentro da normalidade esperada. Agradeço a todos aqueles que se solidarizaram com a minha denúncia nas redes sociais e na comunicação social, principalmente porque o objetivo foi cumprido e em segundo lugar serviu para demonstrar que denunciar o que está mal é o meio que temos para alterarmos estas situações”.
Pedro Parracho agradeceu ao antigo delegado de saúde de Aveiro, Vieira da Silva, pelo “empenho e esforço” na recuperação dos equipamentos.