Coletes "ordeiros". Cerca de uma centena de coletes amarelos condicionaram a circulação automóvel na antiga EN 109, em Aveiro, num protesto contra o custo de vida, os rendimentos e a corrupção.
O "Movimento Coletes Amarelos de Portugal" é uma versão nacional dos protestos que marcaram as últimas semanas em Paris e Bruxelas.
A PSP esteve no local para controlar o tráfego e tudo decorreu de forma ordeira num protesto marcado pelo corte temporário da via em curtos períodos.
Destacaram-se os mais jovens que, de forma ordeira, travaram a circulação em curtos períodos. Deram testemunho da sua insatisfação pela forma como o país tem sido governado ao longo dos anos (com áudio)
Cartazes a incentivar a luta contra a corrupção e referências à classe política, visada nas críticas mais ouvidas, foram o espelho da manifestação sem violência ou paralisação total dos acessos à cidade.
Os manifestantes revelam que a mobilização sendo ainda pouco expressiva vai dando sinais da inquietação do país (com áudio)
Outros destacaram a forma ordeira como se processou o protesto. Dizem que este movimento não está ligado à extrema direita e mostra que o país está a "acordar" (com áudio)