Câmara de Ílhavo cede antigo edificio do Jardim de Infância da Remelha, na Gafanha da Nazaré, ao Grupo Columbófilo.

A Câmara de Ílhavo cede o antigo edifício do Jardim de Infância da Remelha, na Gafanha da Nazaré, ao Grupo Columbófilo da Gafanha.

O Contrato de Comodato foi aprovado e será assinado em breve e prevê a cedência do antigo edifício escolar, com duas salas, localizado na Rua D. Manuel Trindade Salgueiro, à Associação que até agora mantinha um espaço na antiga Cooperativa Humanitária.

Esta é a forma encontrada para libertar o espaço no edifício que será transformado em Casa da Música.

Com esse realojamento a autarquia cumpre uma das condições para libertar o edifício, o mesmo acontece com uma família que estava instalada na antiga Cooperativa e que será realojada.

A decisão não ficou isenta de críticas. O Vereador do PS, José Vaz, aprova a utilização de antigas Escolas mas diz que gostaria de ver aplicado um critério uniforme de acordo com prazos usados para outras Associações que são instaladas em antigos estabelecimentos. (com áudio)

Ao longo de 2015 a autarquia celebrou Contratos de Comodato com o Clube Natureza e Aventura de Ílhavo, Núcleo Sportinguista de Ílhavo, Rotary Club de Ílhavo, Associação de Moradores da Senhora dos Campos, Associação dos Cardadores de Vale de Ílhavo, Associação Nacional de Professores e Associação Chio-Pó-Pó.

Paulo Costa, Vereador da Câmara de Ílhavo, não gostou da crítica e lembra que não se pode usar modelos fechados para tratar situações diferentes. "Não faz sentido dizer a uma Associação para investir num 'espaço' milhares de euros e, depois, após cinco anos, dizer-lhes para saírem. Olhamos caso a caso, para cada realidade e não há favorecimentos. As melhores soluções são escolhidas", disse.

O Contrato de Comodato permite o realojamento do Grupo Colombófilo da Gafanha.