O Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) celebra 45 anos de atividade, este domingo, em concerto de Buba Espinho, estreia de dança inclusiva e apresentação de presépio exclusivo.
Celebrações este domingo na Casa da Cultura.
O ponto alto das celebrações será o concerto evocativo com Buba Espinho.
No mesmo dia terá lugar a estreia de “Dja Guata Porã”, a nova criação do Grupo Fanf’Arte, sob direção artística de Suzanna Rosas.
Trata-se de uma performance de Dança Inclusiva, integrada no projeto Fan’Art 2025, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR.
Este trabalho artístico reúne pessoas de diferentes idades, com e sem deficiência, num espetáculo que celebra a Inclusão pela Arte.
Espetáculo ensina que a beleza está na diferença, que o coletivo é mais forte que o individual, e que cada corpo guarda uma história que merece ser contada.
Nesta jornada, dançar é reencontrar o sentido de comunidade.
É também “colocar o coração no ritmo da terra”, e assim, sentir o tempo dos mais velhos, a esperança das crianças e o sopro dos que ainda estão por vir.
As comemorações contarão ainda com a apresentação oficial do Presépio CASCI 2025, uma obra exclusiva e de edição limitada a 100 unidades, que alia criatividade, tradição e simbolismo natalício.
Festa na tarde deste domingo, a partir das 15h30, na Casa da Cultura de Ílhavo.