A Polícia de Segurança Públicade Aveiro deteve um jovem, de 19 anos, por suspeita de tentativa de furto em residência.
O suspeito partiu o vidro da porta de entrada e entrou num apartamento, tendo sido intercetado, de seguida, por um cidadão, residente naquele prédio, alertado pelo ruído produzido na quebra do vidro.
Desta forma, à chegada desta Polícia ao local, o suspeito foi entregue sob detenção pelo referido cidadão.
Posteriormente, contactado o proprietário da habitação, o mesmo manifestou o desejo de procedimento criminal contra o suspeito, pelo que se procedeu à detenção do mesmo.
O detido, que já se encontrava referenciado nesta Polícia, pela suspeita da prática de mais de uma dezena de ilícitos, nomeadamente, furtos (em residências, estabelecimentos, oficina de reparação de automóveis, de ciclomotor), estando, inclusive, em incumprimento da medida de coação, já aplicada, de apresentações semanais na GNR de Aveiro, recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Aveiro, onde permanecerá até ser presente a primeiro interrogatório judicial.
Em Ovar, ontem, pelas 11H00, a PSP deteve um homem, de 52 anos, por suspeita da prática de um crime contra a liberdade e a autodeterminação sexual.
O suspeito, deslocou-se, conforme é habitual, a uma instituição de solidariedade social daquela cidade, a fim de lhe ser fornecida uma refeição, tendo solicitado que lhe fosse carregada a bateria do seu telemóvel.
Um voluntário da instituição acedeu ao pedido, verificando, nesse momento, a existência de uma fotografia de cariz sexual com menores.
Efetuadas diligências a PSP apurou a existência, no telemóvel do suspeito, de diversos conteúdos de cariz sexual, envolvendo menores e adultos, pelo que foi dada voz de detenção.