A Polícia de Segurança Pública deteve, na passada sexta-feira, um homem, de 44 anos, residente na cidade, por condução sob o efeito de álcool, acusando uma taxa de alcoolemia de 2.28 g/l..
Esta ocorrência ficou registada na noite de sexta-feira e os valores em causa não são muito habituais mesmo em infrações deste tipo.
Entra na categoria dos crimes e pode dar prisão.
A condução de veículo, com ou sem motor, em via pública ou equiparada, com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2g/l, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.
Neste caso são igualmente retirados 6 pontos na carta.
Nos registos da atividade da PSP em Aveiro em destaque figura uma situação insólita.
A diretora de um lar foi agredida por uma utente de 46 anos e a mulher acabou detida.
Revela a PSP que esse facto aconteceu no sábado, às 18h30, por suspeita da prática do crime de ofensas à integridade física.
A suspeita, utente de um lar de idosos, puxou os cabelos e um braço à lesada, uma mulher, de 33 anos, e diretora do referido lar, provocando diversas escoriações.
Na nota de imprensa, a PSP refere que esta será já uma prática recorrente da suspeita, e com gradual agravamento destes episódios, a lesada terá manifestado desejo de procedimento criminal contra a suspeita.