O Executivo Municipal de Aveiro deliberou aprovar a proposta de alienação de vários imóveis, mediante recurso a procedimento por hasta pública, pelo valor base global de 3.2 milhões de euros, divido por 2 lotes.
Estes lotes correspondem aos lotes que não atraíram investidores para compra, no procedimento realizado no último dia 20 de março.
A autarquia considera “oportuna” a venda como forma de ajudar a alvancar o processo de construção e dessa forma criar mais oferta e aposta numa revisão dos valores para tornar a venda mais atrativa.
Há lotes na envolvente à Capela Nova das Quintãs e o terreno do estacionamento junto ao Hospital e à Universidade.
O mais valioso é mesmo o espaço onde hoje se localiza o Autocarro Bar, com 7.445 m2 e que vai permitir um complexo residencial e comercial.
A base de licitação está nos 2.4 milhões de euros.
Depois do Reitor ter assumido que não havia informação da autarquia sobre o processo, a Câmara esclarece que recolheu “parecer prévio” da Reitoria da Universidade de Aveiro no que respeita a ocupação prevista para o terreno do Lote 2, em diligência que terá sido feita antes da anterior hasta pública.
A nota da Câmara de Aveiro dá conta de parecer positivo e revela que vai continuar a articular o trablho com a Reitoria.