A Costa Nova celebra as festas em honra de Nossa Senhora da Saúde.
Depois da abertura com a Procissão de Velas, ontem à noite, hoje é dia de Celebração Penitencial (20h) e arraial noturno, com grupo K7 (21h30).
No sábado, a celebração arranca às 15h00 com a chegada da Banda União Filarmónica do Troviscal e sunset com DJ Manelli (17h30).
A Eucaristia (21h) e o arraial noturno, com grupo Alta Definição (22h) completam o terceiro dia de celebração.
Domingo é o dia principal com salva de 21 Tiros, às 8h, e chegada da Filarmónica Gafanhense, da Fanfarra e Banda de Gaitas de São Bernardo e União Filarmónica de Troviscal.
O acolhimento dos Peregrinos decorre a partir das 9h e a Celebração da Eucaristia com a Bênção dos Doentes e Profissionais de Saúde está marcada para as 10h.
A Procissão Solene da Nossa Senhora da Saúde começa às 11h logo após o final da Eucaristia e a saudação à Nossa Senhora da Saúde (12h30) encerra amanhã.
A partir das 16h00 há arraial diurno com a atuação do conjunto típico Irmãos Leais e celebração Mariana do Akathistos(17h).
O dia fecha com arraial noturno, às 22h, e a atuação do grupo Kapittal e espetáculo de Fogo de Artifício.
Segunda, último dia de festa, há acolhimento dos Peregrinos Doentes (9h), celebração da eucaristia com a unção dos doentes (10h) e arraial diurno com a atuação de Paulo Matos e Diana Matos, e teclista Cassetes de Aguieira (15h).
A partir das 16h realiza-se a Oração do Terço e às 18h há Oração de Vésperas.
O Arraial Noturno com a atuação do grupo Fax, às 22h, e o Fogo de Artifício, às 23h, assinalam o final dos festejos.
A primeira capela devotada a Nossa Senhora da Saúde, na Costa Nova, é de 1822 ou 1824, e a atual é de 2000 também devotada a Nossa Senhora da Saúde.