Uma empresa de consultoria ambiental, sedeada em Albergaria, lança uma formação que promove a agricultura sustentável.
Ao leme do projeto está Milene Matos, reconhecida nos meios académicos e nos projetos de educação ambiental que assumiu na associação Bioliving.
A bióloga lidera a “Natura M3”, empresa que se dedica à promoção de uma “agricultura mais sustentável”.
Pretende fomentar formações gratuitas e no projeto “AGERECO” vai ajudar micro e pequenas empresas com as ferramentas necessárias para se adaptarem aos desafios ambientais e otimizarem o acesso a fundos nacionais e comunitários.
O projeto AGERECO (Educação e Formação Profissional em Sustentabilidade Agrícola e Económica para Micro e Pequenas Empresas Agrícolas) arrancou no mês passado e tem abertas inscrições para as duas formações previstas.
Na primeira, os participantes terão oportunidade de aprofundar o seu conhecimento em técnicas mais eficazes no combate às ações climáticas, preservação do ambiente e conservação da biodiversidade nas práticas agrícolas.
A segunda formação centra-se na gestão financeira e tem como objetivo fornecer competências para a candidatura a fundos nacionais e europeus.
No final das formações, os participantes selecionados terão ainda oportunidade de participar em dois workshops internacionais, a realizar em Portugal e na Roménia.
As formações são dirigidas a micro e pequenas empresas do setor agrícola e decorrerão no próximo outono, previsivelmente em Albergaria-a-Velha e online.
Os interessados devem manifestar o seu interesse através do preenchimento do formulário disponível na página: https://www.naturam3.com/formacao
O projeto AGERECO é o primeiro projeto internacional da empresa de consultoria ambiental Natura M3, e será desenvolvido e implementado a nível internacional, com parceiros de Itália (COSVITEC) e da Roménia (BIC), sendo cofinanciado pela Comissão Europeia, através do programa ERASMUS+ (2022-2-PT01-KA210-VET-000100515).