A Autoridade Marítima confirmou o resgate de duas pessoas em dificuldades na água na praia da Costa Nova.
Incidente esta sexta-feira, com alerta às 15h54, e mobilização de meios para assegurar o resgate de um jovem, de 13 anos, e um homem, de 56 anos, que se encontravam em dificuldades na água, depois de terem sido arrastados pela forte corrente que se fazia sentir.
O Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro lançou o aviso tendo sido ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, uma mota de água da Estação Salva-vidas de Aveiro, assim como elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, VMER e do INEM.
O tripulante da mota de água, pertencente à Estação Salva-vidas de Aveiro, que se encontrava na zona, auxiliou de imediato as vítimas, “tendo as mesmas conseguido sair da água pelos próprios meios”.
À chegada ao areal, o jovem e o homem foram de imediato assistidos pelos nadadores-salvadores, pertencentes à Associação de Nadadores-Salvadores de Ílhavo - Resgatílhavo, até à chegada do INEM.
As vítimas foram posteriormente transportadas para uma unidade hospitalar pelos elementos do INEM.
O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.
As correntes marítimas já fizeram vítimas no país neste fim de semana alargado e a atração pela praia subiu com a subida as temperaturas.