Autárquicas: AD assume força da "pluralidade".

A AD (PSD+CDS) formalizou a entrega de listas pela mão do mandatário da candidatura em Ílhavo, Paulo Costa, e diz que ao fim de quatro anos de governação “independente” o Município enfrenta momento decisivo para projetar um novo futuro.

Candidatura socorre-se do slogan de campanha para afirmar a ambição por um “futuro maior” agora que a nova maioria presta contas ao eleitorado.

Como alternativa assegura que apresenta uma “equipa de confiança e de proximidade” liderada pelos cabeças de lista, Rui Dias, candidato à Câmara Municipal; Paulo Pinto Santos, recandidato à Presidência da Assembleia Municipal; e, para as Juntas de Freguesia, com Pedro Jesus em São Salvador, José Falcão Arvins na Gafanha da Nazaré, José Carapelho na Gafanha da Encarnação e Daniela Pimentel na Gafanha do Carmo.

Assume a “pluralidade” como a maior força da lista deixando vincadas as ligações ao tecidos associativo, empresarial e cultural.

“Somos uma equipa verdadeiramente diversa e unida, que integra militantes e independentes, líderes associativos, desportivos, empresariais, culturais e políticos. Essa pluralidade é a nossa maior força, porque reflete a riqueza do nosso município e garante diferentes olhares, experiências e competências ao serviço da comunidade”.

A candidatura liderada por Rui Dias propõe-se recuperar a maioria no Município onde tem um histórico de décadas de poder “quebrado” pelo PS durante o mandato de Humberto Rocha e, pela segunda vez, há quatro anos, por um movimento independente.

“Partilhamos todos a mesma missão: servir o município de Ílhavo com dedicação e compromisso, valorizando o que somos e preparando o caminho para um futuro maior”.

Rui Dias, Carlos António Rocha, Eugénia Pinheiro, Paulo Nunes e Augusto Rocha são os cinco nomes que ocupam os primeiros lugares da lista à Autarquia.

A lista à Assembleia Municipal é liderada por Paulo Pintos Santos, seguindo-se os nomes de António Pinho, Irene Ribau Esteves, Margarida Alves e Flor Agostinho nas cinco primeiras posições.