Arménio Pinho é o novo líder da AF Aveiro eleito nas mais participadas eleições de sempre da Associação de Futebol de Aveiro. A Lista A “ AFA São os Clubes “, liderada por Arménio Pinho, venceu com 63% dos votos. Num universo de 162 clubes votaram 148, com uma abstenção inferior a 10%. Assim, num universo eleitoral de 1584 votos, foram apurados 1507 votos (95%), a lista liderada por Fernando Vinagre obteve 556 votos, enquanto que a lista vencedora, liderada por Arménio Pinho obteve 945 votos.
Recorde-se que Arménio Pinho anunciava um plano que garantia “sustentabilidade, aproximação, inovação, formação e visibilidade da AFA e dos clubes”. A criação da AFA TV, “que irá revolucionar todo o distrito e o futebol distrital”, com gravações de jogos das primeiras divisões de futebol e de futsal, está entre as medidas propostas pela Candidatura que venceu na passada sexta-feira.
Arménio Pinho anunciou aos clubes a intenção de introduzir novas tecnologias para inscrições online e a promessa de procurar patrocinadores para o “naming” dos campeonatos distritais, tendo como objetivo baixar as taxas de jogo e os prémios dos seguros.
A criação do campeonato distrital de veteranos, a criação de um departamento de desenvolvimento pessoal, comportamental e formação, o recrutamento de árbitros junto dos clubes e escolas, a aposta no fomento dos escalões de formação no futsal, a criação de torneios de futebol de rua por todo o distrito e a realização de uma gala do futebol aveirense estão entre as medidas propostas pela candidatura vencedora.
A tomada de posse está agendada para o dia 10 de Julho, para o quadriénio 2015-2019. Os novos órgãos sociais eleitos contam com Carlos Correia ( Oliveira de Azeméis ) na Assembleia-Geral; José Pereira no Conselho de Arbitragem ( Santa Maria da Feira); Rui Neto Brandão (Conselho de Disciplina); Olga Silva (Anadia) no Conselho de Justiça e Carlos Pereira da Silva ( Espinho ) no Conselho Fiscal.
Na equipa diretiva, além de Arménio Pinho estão Neves Coelho (Espinho), Paulo Araújo (Santa Maria da Feira), Alberto Roque (Aveiro), Ilídio Resende Oliveira (Oliveira de Azeméis), Ricardo Jorge (Castelo de Paiva), Ilídio Godinho ( Oliveira de Azeméis ), Alfredo Amadeu (Santa Maria da Feira), Nuno Castro (Estarreja) e Clemente Ferreira (Aveiro).