O projeto “Farmacêutico vai à Escola” “visita” o Instituto Duarte de Lemos.
Mesmo em mode “ensino à distância”, a escola quis manter a “diversidade de experiências de aprendizagem anualmente contempladas no ensino presencial”.
Readaptou o plano de Promoção e Educação para a Saúde para a modalidade síncrona de forma a dar continuidade à sua implementação na promoção da literacia em saúde e no processo de aquisição e promoção de estilos de vida mais saudáveis.
Ao longo do mês de março, o Instituto Duarte de Lemos em parceria com a Associação Nacional de Farmácias e os Serviços Educativos do Museu da Farmácia, no projeto “O Farmacêutico vai à escola”, realizará ações de sensibilização sobre diversos temas de saúde e bem-estar com as turmas do 1º e 2º ciclos. As sessões são dinamizadas pela Farmácia Janeiro.
Como escola integrante da rede Microsoft Schools, com um projeto de formação assente na promoção da literacia digital, e dando continuidade às atividades desenvolvidas no âmbito do projeto SeguraNet (e outros similares) e aos conteúdos curriculares de unidades disciplinares como as TIC, Nice (Nano-Inovação, Comunicação e Eletrónica) e Cidadania e Desenvolvimento, privilegiaram-se temas como os Distúrbios de Jogos Eletrónicos, o Bullying e o CyberBullying.
Para além destas temáticas, serão ainda realizadas sessões subordinadas aos temas Higiene Oral e Alimentação saudável como importantes meios de prevenção da doença e de promoção da saúde.
“O Instituto Duarte de Lemos destaca a importância da adesão a projetos desenvolvidos em colaboração com parceiros prestigiados como é o caso da Associação Nacional de Farmácias e do Museu da Farmácia, que se assumem como importantes aliados na missão de tornar as suas crianças e estudantes em cidadãos cada vez Mais Capazes e Mais Felizes”.