Os pais dos alunos do 1.º Ciclo do Estabelecimento de Ensino de Santa Joana estão preocupados com a colocação de filhos na rede pública depois de ter sido decidido o encerramento da instituição, em Assembleia Geral.
Para este ano letivo estavam inscritas 32 crianças, no 1.º Ciclo, e o aviso. a dois dias do arranque do ano. apanhou as famílias de surpresa. No final da semana passada havia um sinal de preocupação séria, com a situação.
Hoje, Cátia Catarino (Mãe de um jovem aluno), em declarações recolhidas pela Terra Nova, destacou a sua preocupação com o facto do filho não ter sido, entretanto, colocado em nenhuma Escola aveirense. (com áudio)
O pedido de insolvência e o corte do apoio estatal agravaram um quadro de dificuldades financeiras que se arrastavam. Este estabelecimento contava com oito professores em funções e três funcionários. A Direção explica que encontrou a Cooperativa em “situação financeira frágil e em vias de fechar portas".
Durante dois anos tentou viabilizar o projeto e mesmo agora ainda tentou a venda de parte do edifício em zona central da cidade de Aveiro para pagar dívidas.
O 'mercado' parece interessar-se pelo espaço que, no passado, chegou a ser Casa de Saúde (na foto).
Sabe-se que a venda do edifício será integral com o mercado atento ao espaço no Largo da antiga Freguesia da Vera Cruz.