O corpo de uma mulher foi encontrado carbonizado num campo de milho na Murtosa, Aveiro. PJ investiga circunstâncias da morte. Junto ao corpo estava um pequeno altar em madeira, figuras de santos e velas.
O alerta para um incêndio num campo agrícola em Lagoinha, Murtosa, foi registado às 20.44 horas de terça-feira, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.
Mas à chegada ao local, os Bombeiros Voluntários da Murtosa não encontraram um incêndio rural, mas antes "uma pequena coluna de fumo num campo de milho" e "um corpo já carbonizado".
A vítima mortal é "uma mulher com cerca de 50 anos" e junto ao corpo encontrava-se um pequeno altar em madeira, algumas figuras de santos e velas. Crê-se que a vítima estaria no campo a efetuar alguns rituais e teriam sido as velas a atear o incêndio.
A PJ foi chamada ao local para investigar as circunstâncias do óbito, embora o corpo não apresentasse sinais de violência. As diligências no terreno prolongaram-se até à madrugada desta quarta-feira.
Fonte: JN