No próximo dia 8 de Março (terça-feira), Dia da Mulher, pelas 11h00, a comunidade escolar da Gafanha da Nazaré, em cada estabelecimento do AEGN, "unir-se-á num cordão humano pela paz na Ucrânia".
Partindo da reflexão iniciada na área de 'Cidadania', "celebraremos a mulher como voz da alma cuja dor assegura o amor e a união num caminho em contramão, onde a audácia de ser protege um bem maior – os filhos!", referem os promotores da iniciativa, apelando a que "tragam um laço ou roupas com as cores da bandeira da Ucrânia".
Num gesto solidário para com os refugiados, "apelamos a que cada elemento contribua com um euro (ou qualquer outro valor) que, nesse dia, será recolhido e entregue à Junta de Freguesia, numa gestão partilhada, para apoio às organizações que no local apoiam os refugiados e se comprar o que forem indicando como necessário", referem.
Às 11h00, os alunos, acompanhados dos seus professores, sairão das salas de aula para o espaço exterior e formarão o cordão na área definida em cada estabelecimento. O Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) e os Serviços de Psicologia "estão disponíveis para apoiar e intervir junto dos alunos oriundos da Ucrânia".