Apesar dos aviso da Ordem dos Médicos sobre o risco de encerramento da resposta noturna de urgência na especialidade de Obstetrícia e Ginecologia e da Via Verde AVC, a administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e a direção clínica dizem que até dia 31 ainda há muito trabalho a fazer para tentar preencher as escalas.
Agosto promete ser um mês crítico devido ao período de férias e a gestão do puzzle promete dificuldades acrescidas pela indisponibilidade de profissionais.
Margarida França, administradora do Centro Hospitalar, diz que é precipitado anunciar o encerramento noturno ao longo de todo o mês de Agosto.
Admite encerramentos pontuais mas nega encerramento total.
Diz que há dias que estão já cobertos e que até domingo se trabalha nas soluções para preencher o máximo de dias possíveis (com áudio)
O Centro Hospitalar do Baixo Vouga em corrida contra o tempo procura profissionais para evitar a deslocalização de doentes.
Recorde-se que o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, alertou para o risco de encerramento das urgências noturnas de obstetrícia e ginecologia e Via Verde AVC durante o mês de Agosto.
A chamada de médicos que se disponibilizam a trabalhar, a captação de recursos na rede de hospitais e as prestações de serviços surgem como alternativas para tentar preencher as lacunas.