A remodelação e ampliação do Centro de Saúde de Águeda já está em marcha.
O primeiro passo está dado com a delimitação do espaço de intervenção e colocação do estaleiro.
Os trabalhos vão ser divididos em três fases no sentido de condicionar ao mínimo o funcionamento da infraestrutura e a prestação dos cuidados de saúde à população.
Esta obra, projetada e a cargo da Câmara Municipal, prevê um investimento de 1.313.362,69 euros (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 480 dias (cerca de 14 meses). Contempla a ampliação do edifício, criando novas áreas, para além de que serão resolvidos alguns dos problemas existentes, como infiltrações e outras questões técnicas.
“Está iniciada uma obra que tem uma importância central para a comunidade, dotando o equipamento de mais e melhores condições tanto de trabalho para os profissionais de saúde como de atendimento dos utentes, melhorando, assim, a prestação de cuidados de saúde à população”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, apelando à sensibilidade e paciência para o decorrer dos trabalhos.
Intervenção visa melhorar a eficiência das instalações e qualificar as condições existentes, requalificando o interior do edifício.
Refira-se que esta obra conta com apoio de fundos comunitários ao abrigo do Programa Operacional Regional Centro 2020.