Aveiro em Movimento promove debate sobre longevidade e saúde após o alto rendimento.
Aurora Cunha, Jaime Pacheco e Rui Sampaio partilham experiências sobre a vida depois da competição.
O programa municipal “Aveiro em Movimento” promove, este sábado, dia 31 de outubro, às 15h00, no Glicínias Plaza, uma mesa-redonda dedicada ao tema “Depois da meta e do apito final: longevidade e saúde após o alto rendimento”, que reúne três nomes de referência do desporto português: Aurora Cunha, tricampeã mundial de corrida em estrada, Jaime Pacheco, antigo internacional português e treinador campeão nacional pelo Boavista, e Rui Sampaio, antigo jogador do Beira-Mar.
A conversa será moderada por Nuno Tróia.
Num encontro que cruza o atletismo e o futebol, os convidados irão recordar momentos marcantes das suas carreiras e partilhar experiências sobre os desafios da vida após o fim da competição de alto rendimento, abordando a adaptação das rotinas, a importância da atividade física, o bem-estar psicológico e a descoberta de novos objetivos.
A iniciativa pretende aproximar grandes referências do desporto da comunidade, promovendo a reflexão sobre a importância de manter hábitos saudáveis e uma vida ativa, com saúde e qualidade, em todas as idades.
O Aveiro em Movimento promove a prática regular de atividade física, incentivando hábitos de vida saudáveis, o convívio e o bem-estar da população, através de iniciativas que aproximam o desporto da comunidade.
Inclui “Domingos Ativos” com atividade já este domingo em mais uma manhã dedicada ao exercício físico e à participação da população.