A Junta de Freguesia de Aradas denuncia atos de vandalismo contra estruturas municipais e danos no carro da autarca de freguesia.
O Executivo em funções “lamenta” os “atos de vandalismo que danificaram o património da Junta de Freguesia de Aradas e dos seus Eleitos, nas últimas semanas”.
Na madrugada do dia seguinte ao dia das Eleições Autárquicas, dia 13 de Outubro, a carrinha da Junta de Freguesia, apareceu com o pneu dianteiro danificado, completamente cortado.
No final da cerimónia da Tomada de Posse, dia 24 de Outubro , o carro pessoal da Presidente de Junta que se encontrava estacionado no parque reservado à Junta de Freguesia, apareceu com a porta lateral riscada.
No passado fim-de-semana, os vidros dos Tanques de Aradas (obra concluída em finais de setembro de 2025), o Parque Intergeracional do Largo Coração de Maria (requalificado este ano ) e o muro do Cemitério, pintado em Julho deste ano, apareceram grafitados.
“Lamentamos este atos que danificam o património que é de todos e que atingem o património pessoal dos Eleitos pelo Povo de Aradas, praticados quando os mesmos se encontram no exercício das suas funções e em espaço da Junta de Freguesia. Pedimos a todos que ajudem a cuidar o património que é de todos e que se promova o respeito por todos”, declara a Junta em comunicação.