Silvério Regalado escolhido para Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território.

Silvério Regalado vai ser o novo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território.

Escolha do Primeiro-Ministro em remodelação governamental.

Integrado no Ministério da Coesão Territorial, Regalado substitui Hernâni Dias, exonerado depois de ter sido notícia a criação de duas empresas imobiliárias já no papel de governante, com tutela e responsabilidade no recém-publicado decreto que altera o Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial, mais conhecido como lei dos solos.

O deputado, ex-autarca de Vagos, é a escolha do Primeiro-Ministro para ocupar o cargo.

Uma escolha que pode não ficar isenta de polémica uma vez que no histórico do antigo autarca estão os ajustes diretos com a sociedade de advogados que à época tinha participação de Luís Montenegro.

Meios de comunicação nacionais fazem lembrar, hoje, essas contratações que totalizaram mais de 200 mil euros.

Admite-se que a nomeação possa ser incómoda e gerar ruído, expondo o Primeiro-Ministro a um desgaste que não desejará.

A remodelação no Governo apanha os secretários de Estado da Administração e Inovação Educativa, da Segurança Social, da Energia, a Secretaria de Estado Adjunta e da Igualdade e da Cultura.

Jorge Campino deixa a secretaria de Estado da Segurança Social e é substituído por Filipa Lima.

Carla Rodrigues, ex-deputada eleita por Aveiro, assume a pasta da secretaria de Estado Adjunta e da Igualdade.