A Comissão de Utentes de Saúde de Aveiro considera que a mudança na administração hospitalar não encerra surpresa mas não resolve nada se a capacidade reivindicativa não aumentar. António Nabais considera que a equipa se José Afonso foi seguidista quanto às políticas definidas pela equipa de Paulo Macedo. “A nossa expetativa era que batessem o pé à política imposta à administração mas se esta não inverter alguma coisa continuará tudo como estava. Não conheço as pessoas. Veremos quando pedirmos audiência para os conhecermos e saber o que pretendem fazer”.
António Nabais admite que já esperava mudanças atendendo às cisões na administração e às posições assumidas por profissionais em defesa dos dois administradores demissionários. “Já prevíamos que alguma coisa teria que ser feita. Não nos parece que vá alterar alguma coisa a demissão de uma administração e a chegada de outra se não forem tomadas outras medidas. As administrações estão ali para cumprir a política determinada. Sem mudança de política para Aveiro de nada nos serve mudar de administrações”.
Aurélio Rodrigues lidera a nova equipa que integra Rosa Conceição e Célia Cravo como caras novas mantendo o director clínico, Paulo Graça Ferreira, e o enfermeiro diretor, Carlos Simões.