O presidente da Câmara de Ílhavo diz que reserva para o dia de inauguração o balanço à empreitada da rotunda da Barra mas assegura que os trabalhos estão, agora, concluídos, apenas dependentes do ajardinamento para concluir o processo.
Tendo como data de referência Julho de 2018, a obra acabou por arrastar-se para lá do Verão, depois da pausa para as férias e para a movimentação diária de milhares de pessoas, e foi retomada em setembro.
Entre pavimentação, pinturas e acabamentos os trabalhos arrastaram-se praticamente até final de 2018 na obra mais discutida em Ílhavo nos últimos anos.
Fernando Caçoilo assume que vai prestar contas no dia da inauguração mas prefere realçar a utilidade da estrutura.
Defende que o verão de 2018, a passagem de ano e o movimento do dia 1 de Janeiro, mais os fins de semana soalheiros, confirmam que a obra ajuda ao escoamento de trânsito.
Criticado pela gestão que fez da empreitada, pelos prazos e pelo custo da obra, Fernando Caçoilo afirma-se seguro da opção tomada e diz que só não vê quem não quer ver (com áudio)
A obra da rotunda da Barra vai merecer uma cerimónia de inauguração mas a data ainda não é conhecida. Até lá haverá empreitada para concluir a parte ajardinada (com áudio)