Ribau Esteves anuncia para Fevereiro a primeira avaliação à concessão de transportes.

O presidente da Câmara de Aveiro promete para fevereiro a primeira avaliação ao serviço de transportes que a partir de domingo, dia 1, é concessionado ao grupo Transdev. A ETAC, empresa do grupo, prepara-se para entrar em cena com alargamento da oferta. Nas últimas semanas já foi possível observar a circulação de viaturas com a nova imagem.

O Ano Novo de 2017 tem no seu primeiro dia o arranque da operação da concessão municipal dos transportes públicos rodoviários e marítimos e a autarquia promete para Fevereiro o primeiro momento de avaliação na expetativa de que o serviço eleve a “qualidade da frota e da operação” lembrando que permite uma poupança de 1,2 milhões de euros por ano para a CMA.

Ribau Esteves promete analisar a operação e espera que os cidadãos deixem contributos. "Solicitamos a atenção de todos para a fase inicial, agradecendo desde já todos os contributos, chamadas de atenção e propostas de ajustamento ou melhoria: faremos com a Aveirobus uma ação de primeira avaliação da ativação deste novo modelo na primeira quinzena de fevereiro 2017, na segunda quinzena de fevereiro 2017 faremos a avaliação da operação e dos contributos recebidos, e implementaremos as medidas de ajustamento e melhoria que entendermos por bem, no início de março 2017”.

Declarações do autarca na mensagem de Dezembro, no site da autarquia, em jeito de balanço. Dezembro é, na leitura do presidente da Câmara de Aveiro, “um mês muito intenso” e fica como sinal de um ano 2016 em que a autarquia faz balanço “muito positivo” à atividade Municipal.

Para a história fica a inauguração do novo Centro de Investigação da Bosch, o Congresso da Agência Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo que decorreu no Centro de Congressos durante três dias, a sessão solene os 40 anos do Poder Local Democrático, a inauguração do Complexo Desportivo da Taboeira e o lançamento de concursos públicos para investimentos em três Escolas num investimento total de quase quatro milhões de euros. As obras são a nova Escola de 1º Ciclo de São Bernardo e as Requalificação da Escola Secundária Jaime Magalhães Lima em Esgueira e da Escola Básica de 2º e 3º Ciclo João Afonso de Aveiro.

A apresentação pública do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro e a inauguração da qualificação da Rua José Estêvão surgem como sinais de uma era de investimento na regeneração urbana.

Pela frente está a assinatura dos Contratos de Delegação de Competências entre a Câmara Municipal de Aveiro e as dez Juntas de Freguesia do Município, esta quarta, num investimento de 1.4 milhões de euros.