Salvador Malheiro diz que a contestação à forma como conduz a Distrital de Aveiro do PSD mais não é do que "estados de alma de militantes" mas assegura que "a união é imagem de marca" do projeto político que propõe aos militantes.
O atual Presidente não tem concorrência no ato eleitoral de sábado apesar de enfrentar uma 'ala crítica' da sua liderança protagonizada pelo autarca de Espinho, Pinto Moreira, que teceu recentemente críticas à forma de governar do autarca de Ovar.
Os contestatários dizem que "não é possível discutir a liderança" num quadro em que as Concelhias de Aveiro e Ovar "estão a desequilibrar os pratos da balança". Salvador Malheiro assumiu esta quinta-feira que acredita no trabalho desenvolvido e na unidade do PSD e revelou que fez convites em Concelhias que nas últimas eleições não estiveram ao seu lado. (com áudio)
O dirigente assume ainda que depois de um mandato centrado nas autárquicas de 2017, em que perdeu três Autarquias no Distrito de Aveiro, vai estar mais atento às legislativas e europeias e na abertura do PSD à sociedade civil. "Temos como objetivo abrir mais o Partido, Trazer os melhores para o PSD", referiu.
As ideias do atual Presidente da Distrital de Aveiro do PSD que tem a recandidatura garantida, no próximo sábado. A eleição dos novos órgãos distritais está marcada para sábado, 17 de Março, nas Sedes Concelhias dos sociais democratas, entre as 14h00 e as 18h00.