PSD e movimento independente em dia de apresentação de candidatos à Câmara e Assembleia.
Rui Dias apresenta a candidatura à Presidência da Câmara de Ílhavo.
O PSD afirma que este é o dia que assinala o “início de um novo ciclo político e cívico, protagonizado por uma candidatura que se afirma com um forte sentido de missão, proximidade e compromisso com todos os ilhavenses”.
Evento de lançamento será realizado a partir das 17h30 em cerimónia no Cais Criativo da Costa Nova.
Rui Dias prepara-se para apresentar a “visão estratégica”, “prioridades de ação” e os “valores orientadores da sua candidatura”.
Afastado do poder camarário em 2021, depois de 24 anos de maiorias, o PSD procura recuperar a confiança do eleitorado deixando para isso sinais de que pretende uma “governação próxima das pessoas, promotora da identidade ilhavense, e orientada para o desenvolvimento sustentável, inteligente e inclusivo do concelho de Ílhavo”.
O movimento independente “Unir Para Fazer” apresenta a candidatura de José Pinto Reis à Assembleia Municipal de Ílhavo.
O atual líder de bancada lidera a lista nas autárquicas de 2025 num quadro em que não conseguiu ser a força mais votada.
A sessão está agendada para este sábado, dia 12, às 15h30, no Navio-Museu Santo André.
O movimento independente já apresentou candidatos a três juntas de freguesia.
Mário Júlio Ramos (Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação) e Tiago Cardoso (Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo) e Manuel Trovisco (Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré) são as novas propostas.
Depois da sessão de hoje, restam as apresentações de João Braga (Junta de Freguesia de São Salvador) e de João Campolargo (Câmara de Ílhavo).