A Comissão Politica do PSD de Ílhavo 'reforça' a tomada de posição da Mesa da Assembleia Municipal de Ílhavo, relativamente às declarações do Presidente João Campolargo na última reunião da Assembleia Municipal.
Para o PSD ilhavense "é lamentável e incompreensível a falta de respeito para com este órgão autárquico, situação da qual não há memória na democracia em Ílhavo".
O PSD considera que "a democracia sai ferida e fragilizada com a postura do Presidente da Câmara e acrescenta que foram desrespeitados todos quantos têm assento na Casa da Democracia e que representam todos os Munícipes".
Na opinião de Fátima Teles, que lidera o PSD a nível local, "ao Presidente da Câmara exige-se respeito e deferência para com a Assembleia Municipal. A um Movimento que se diz estar próximo das pessoas, bem mal fica ao seu líder afirmações como as proferidas na sexta-feira, ao lamentar-se no dinheiro investido nas transmissões online, transmissões estas que permitem que as pessoas possam assistir nas assembleias municipais e portanto possam estar mais informadas e esclarecidas".
Conclui o PSD que "o Presidente não quer ver os munícipes informados e esclarecidos, o que em democracia é grave.