A Câmara Municipal de Vagos promoveu hoje uma "visita de acompanhamento" às empreitadas de ampliação da Rede de Saneamento a decorrerem atualmente no município.
Autarcas locais e representantes da empresa Águas da Região de Aveiro (AdRA) realizam as visitas junto ao Jardim de Infância de Covão do Lobo, onde começou a acção.
Silvério Regalado, Presidente da Câmara, elogiou a relação institucional mantida entre a Autarquia e a AdRA, empresa que desenvolve "um projecto importante em toda a região da CIRA". (com áudio)
O autarca realça o facto do municipio vaguense não ter razões de queixa relativamente aos consumos e abastecimento de água.
"Quando isso acontecer aqui, Portugal estará a morrer à sede", disse. (com áudio)
Representantes da AdRA e da CMV visitaram as empreitadas atualmente em curso com passagens pelo local da empreitada da Rede de Águas Residuais de Covão do Lobo, seguindo-se Fonte de Angeão onde está em curso a segunda fase da Rede de Águas Residuais.
A empreitada de Covão do Lobo está orçada em 1.82 milhões de euros para servir 862 habitantes e a de Fonte de Angeão orçada em 1.34 milhões servirá 689 habitantes.
Filipa Alves, administradora executiva da ADRA, esteve no terreno e assumiu as obras como "construção do futuro" (com áudio)