O Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador (Ílhavo) assume que o apoio e a vontade da sua equipa será determinante na decisão de assumir a recandidatura ao cargo de líder da Junta.
João Braga cumpre o primeiro mandato e assume entusiasmo pela forma como o trabalho tem vindo a ser desempenhado deixando abertura para equacionar a ida às urnas em 2025.
Entrevistado no programa “Conversas”, da Rádio Terra Nova, o autarca de freguesia, que chegou ao poder nas listas do Movimento Independente 'Unir para Fazer', assume que ainda não tem respostas sobre esse processo autárquico. A única certeza é que gostaria de manter a sua equipa e a 'marca independente'. (com áudio)
O autarca de freguesia está satisfeito com a condição de eleito independente e não confirma a existência de abordagens de Partidos para as Autárquicas de 2025.
João Braga diz que "é cedo para balanços e candidaturas". Ainda assim admite motivação para equacionar a ida às urnas.
Quanto às tensões políticas, num quadro formado por três Juntas de maioria Social Democrata e uma independente, o autarca de São Salvador faz notar que a reclamação das autarquias é natural por quererem mais meios financeiros.
Ainda assim entende que há, hoje, menos tolerância que no passado quando o poder camarário era assumido pelos Social Democratas. (com áudio)