A candidatura do Partido Popular Monárquico pelo círculo eleitoral de Aveiro teme que as restrições à pesca da sardinha venham a afetar os pescadores da Região de Aveiro e manifesta-se a favor do protesto desencadeado por armadores, pescadores e autarcas de Peniche, da Nazaré e de portos como Setúbal ou Algarve.
“O PPM acredita na experiência milenar dos pescadores e junta-se às suas reivindicações, exigindo à Ministra da Agricultura e Mar que reconsidere a sua decisão de não permitir o prolongamento da pesca da sardinha”.
Em nota divulgada este fim-de-semana, os Monárquicos comentam a interdição como “fundamentalismo”. “Uma vez mais, o governo republicano serve interesses estrangeiros e tenta calar os pescadores com medidas de apoio aos pescadores que optem por não pescar”.
O PPM lembra que a medida afeta os pescadores mas setores a jusante. “Esta situação surge numa altura em que a indústria conserveira nacional tem como principais fornecedores os pescadores de Espanha, França e Marrocos”.
foto: Pardilhoense