Filipe Marques Gonçalves é candidato à Câmara de Ovar nas listas do PP. O anúncio foi confirmado em nota publicada no facebook com o advogado a confirmar que aceitou o desafio.
“Como é público, serei candidato à Câmara Municipal de Ovar, pelo CDS, nas próximas eleições autárquicas de 2017. Na sequência do convite que me foi endereçado, aceitei este desafio após uma reflexão profunda, em consciência e em sintonia com a minha dedicação e paixão pelo Concelho de Ovar. Estou convicto de que, com determinação, coragem e vontade, chegou o momento de dar o meu contributo para a afirmação do nosso Concelho em toda a sua plenitude”.
Sem presença no executivo, o PP assume que a luta não será fácil. “Tenho noção de que este será um desafio difícil, mas também será o mais importante e prestigiante que me poderiam ter lançado, principalmente numa altura em que a minha vida profissional se encontra perfeitamente consolidada. Estou aqui para servir, não estou aqui para me servir”.
Filipe Gonçalves pretende “aproximar a autarquia da população”, confirmando uma “vocação de proximidade social” mas, também, “afirmando uma maior dinâmica na política económica, industrial, desportiva, na educação, segurança, ambiente e agricultura, mar, mobilidade e acessibilidade, saúde, juventude e reabilitação urbana”.
O candidato diz que espera dar contributos para credibilizar a política e apostar na cultura. “Não descurarei a necessidade de estabelecer uma política cultural delineada a pensar nas pessoas, na nossa história, no nosso património local e na sua preservação; não negligenciarei a necessidade de apoiar as empresas e os empresários, a criação de emprego e o desenvolvimento industrial e, também, do turismo, este último concebido não apenas como uma mera simples atividade económica, mas como um complexo de atividades e serviços que serão um suporte de desenvolvimento do Concelho”.