O PCP de Ovar está a promover um abaixo assinado junto dos moradores pela segurança na EN327. Em causa o troço que se estende desde a rotunda do Pingo Doce até à passagem superior da A29, com cerca de 3 Km, uma via estruturante para o concelho nas ligações a Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Oliveira de Azeméis. A via mantém tráfego intenso mas tem piso degradado, não existem guias de sinalização, possui sinalização frequentemente avariada, passadeiras junto a paragens de autocarro, passeios levantados e acumula acidentes.
“Em termos gerais, em toda a via, os acidentes são muito frequentes: só a seguir à curva das Bombas Vieira, no sentido descendente, nos últimos 3 anos, já ocorreram 7 acidentes”, revela o PCP que pede uma intervenção no local.
“Neste abaixo assinado é solicitada a reparação da via e das tampas de saneamento soltas; a reparação dos passeios; a construção de passadeiras ligeiramente elevadas em locais de maior densidade populacional, bem como a reconversão das já existentes; a colocação de bandas redutoras de velocidade, de lombas limitadoras, de semáforos limitadores de velocidade ou outra solução tecnicamente viável que dê mais segurança aos transeuntes, especialmente às crianças e aos idosos, com especial destaque nas passadeiras existentes junto à Escola Primária e às paragens de autocarros”.