O PCP espera fechar no mês de Maio os processos de candidaturas autárquicas e garante que irá estar representado em todos os concelhos e freguesias disposto a reforçar o seu peso eleitoral no distrito de Aveiro.
Tiago Vieira, coordenador da estrutura regional, afirma que a maioria de esquerda no Parlamento não chega para aproximar os partidos em Aveiro e pensar numa candidatura única.
Garante que as candidaturas do PCP serão autónomas e sem pensar em cenários de coligação a não ser com o Partido Ecologista “Os Verdes” sob a sigla da CDU (com áudio).
Tiago Vieira afirma que o PCP não sente pressão para apresentar os candidatos porque a prioridade é a ação e o projeto político.
“Estamos na discussão sobre as candidaturas. Como é apanágio valorizamos mais a intervenção e o nome surge na sequência dessa ação política. Não temos, por isso, pressa de ir apresentar o candidato. Queremos é esclarecer o eleitorado sobre o nosso projeto. A seu tempo apresentaremos uma candidatura para disputar tudo o que temos para disputar”.