O Governo admite estar a olhar para o Tribunal de Vagos como solução para resposta na área da Família e Menores.
Informação veio a público esta semana nos debates de especialidade sobre o OE.
Adriana Rodrigues questiona Governo sobre tribunais de Vagos e Vale de Cambra.
A deputada do PSD eleita por Aveiro levou à Assembleia da República as necessidades dos serviços judiciais dos dois concelhos apelando à criação de condições dignas e funcionais para estes equipamentos.
A secretária de Estado da Justiça terá admitido a possibilidade de o tribunal de Vagos acolher mais um juízo e anunciou intervenção no palácio da justiça de Vale de Cambra.
Relativamente a Vagos, a parlamentar defendeu a avaliação da possibilidade de aproveitar as instalações existentes para acolher uma resposta judicial na área da Família e Menores ou do Trabalho, contribuindo para melhorar a capacidade de resposta da comarca de Aveiro.
Na resposta, a secretária de Estado da Justiça, Ana Luísa Machado, informou que foram realizadas intervenções nas instalações, incluindo a criação de uma segunda sala de audiências, e que a tutela está a avaliar a possibilidade de acolher mais um juízo.
Quanto a Vale de Cambra, o Governo assegura que o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça assumirá diretamente a execução de trabalhos de beneficiação.