Pedro Passos Coelho estará em Oliveira do Bairro, esta sexta, na apresentação de candidatura de António Mota à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que decorrerá na Residencial Estância.
O líder social-democrata estará assim no distrito de Aveiro, depois de ter estado, terça e quarta-feira, em Albufeira, nas jornadas parlamentares do PSD e no Centro Hospitalar do Algarve.
A mensagem é comum aos diferentes locais. O antigo Primeiro-Ministro defende que o atual Governo tem duas caras. “A do faz-de-conta e a do imobilismo, que marcam a vida nacional em múltiplos aspetos. O PS tem reagido de forma consistentemente bloqueadora a reformas. Utiliza argumentos menores para dizer que não são necessárias”.
Sobre o futuro das autarquias afirma que Portugal precisa de uma descentralização “preparada de forma séria”. “É uma reforma que exige uma substância efetiva, bem preparada e alinhada”.
O líder da oposição defende que o PSD “serve as pessoas sem narcisismo, com cultura democrática, sem prescindir do que somos. Somos pragmáticos e resolver problemas, com as nossas crenças. Só vale a pena desenvolver esta atividade política se tivermos consciência dos nossos princípios, valores e ideias. O que queremos é transmitir que estamos atentos à realidade, não temos soluções para tudo. Em época eleitoral, é bom ter prudência, mas entusiasmo, e não deixar a ideia que fazemos milagres”.
O líder da oposição alerta os candidatos às autarquias para serem prudentes. Pede “determinação, coração e ação”.
“Para não criar a sugestão de que o que nos propomos fazer o que não está ao nosso alcance. E as pessoas percebem isto. Tratamos as pessoas com respeito e dignidade”.