O PAN elege nova Comissão Política Distrital.
As eleições já definiram a estrutura que vai gerir o próximo processo eleitoral autárquico em 2021.
A lista vencedora, constituída por Ana Gonçalves, Carlos Ferreira, Ana Maia, Ernesto Morais, Andrea Domingos, Filipe Cayolla, Catarina Pinto, João Almeida, Isabel Raposo, Pedro Rodrigues e Marta Dutra, assumirá agora a responsabilidade política pelas acções e posições desta força partidária, entre 2020 e 2022, no distrito de Aveiro.
O PAN assegura que vai lutar por políticas locais relativas à justiça social, à educação, à saúde, bem-estar e proteção animal, assim como a salvaguarda da natureza.
Quanto ao foco nas eleições Autárquicas de 2021 o objetivo passa por “consolidar a voz e as causas PAN em mais concelhos do distrito”.
"Vivemos uma situação excecional, que requer uma resposta política de maior proximidade às causas sociais, na defesa das pessoas, em particular aquelas que se encontram em situações de maior fragilidade. Pretendemos também dar continuidade ao trabalho político diário na defesa e implementação de verdadeiras políticas de protecção animal nos municípios e dar voz às questões mais prementes no nosso distrito", declara Ana Gonçalves, porta-voz da Comissão Política Distrital.
"Temos como objetivo ser cada vez mais relevantes na vida política quotidiana no distrito e representar todas e todos aqueles que se reveem no ideário PAN, defendendo uma visão mais próxima dos valores humanistas, ambientais e animalistas. Estamos motivados e com enorme sentido de responsabilidade para avançar com o nosso trabalho nos próximos dois anos em defesa dos valores que defendemos", refere ainda.