Ovar cede o antigo edifício dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento para a construção da nova Esquadra da PSP.
Com este propósito, já se encontra aprovado, em sede de reunião de Câmara, a proposta de Protocolo de Colaboração para celebração de Contrato Interadministrativo para obras de construção da nova Esquadra da PSP, a celebrar entre a edilidade, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Polícia de Segurança Pública.
Mediante este protocolo, a autarquia vareira assegurará ainda a elaboração do projeto de construção, cujo montante será posteriormente reembolsado pelo Ministério da Administração Interna.
À PSP caberá assegurar a elaboração do programa funcional ajustado às necessidades existentes.
A condições de formação do contrato de empreitada, assim como a execução da obra, nomeadamente ao nível da cooperação técnica e financeira, serão definidos posteriormente.
Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar reforça a importância do papel das forças de segurança no concelho, recordando que “a sua atuação foi ainda agora decisiva no combate à pandemia, não esquecendo, obviamente, o trabalho habitual e permanente de segurança e proteção de pessoas e bens. Neste sentido, é imperioso que os nossos agentes da PSP tenham um local de trabalho condigno e apto a dar resposta às múltiplas solicitações e ocorrências”.