O Município de Ovar tem 100 mil euros para executar projetos dos munícipes em mais uma edição do orçamento participativo.
A oitava edição do Orçamento Participativo de Ovar arranca já no próximo dia 16 de outubro, quarta-feira, em Cortegaça, e todos os munícipes recenseados no concelho podem participar e dar o seu contributo para o desenvolvimento do território.
Estimular a cidadania dos munícipes, envolvendo-os na vida autárquica e promover a transparência da atividade municipal são objetivos centrais do projeto que quer pôr os cidadãos no centro da decisão.
"No Orçamento Participativo todos os munícipes podem ter uma palavra a dizer sobre os destinos da sua rua, freguesia e concelho. Neste sentido, damos continuidade a este projeto, porque entendemos que é fundamental reforçar a ideia de que todos podemos dar o nosso contributo para o desenvolvimento do nosso concelho", sublinha Ruben Ferreira, Vereador responsável pela iniciativa, que deixa um convite à participação.
"Com o objetivo de termos mais projetos na fase de votação, mais subscritores e mais pessoas a votar, queremos intensificar os processos de diálogo, o espírito de iniciativa e o efetivo envolvimento dos cidadãos na execução de propostas que visem o bem-comum e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes".
A fase de recolha de propostas decorre de 16 de outubro a 9 de novembro, exclusivamente, nas oito sessões de apresentação que vão decorrer em Arada, Cortegaça, Esmoriz, Maceda, Ovar, São João, São Vicente de Pereira e Válega.