Legislativas: PS defende cooperação com IPSS para garantir estado social mais forte.

Os candidatos do PS às legislativas por Aveiro afirmam que os mais de 1.100 acordos de cooperação com instituições particulares de solidariedade social são sinal de que o Estado Social funciona.

Numa visita ao centro distrital de Segurança Social, os candidatos a deputados ficaram a conhecer o patamar de cooperação entre o Estado e as IPSS’s.

Dizem que o modelo foi aprofundaoa no distrito de Aveiro nos últimos anos de governação do PS, estando ativos acordos que representam cerca de 150 Milhões de euros de transferências anuais e registam a existência de 71 projetos de investimento em curso, financiados pelo PARES e PRR, correspondentes a 3800 novas respostas sociais que representam um investimento público de 40 Milhões de euros, no quadro de um investimento global de 54 Milhões de euros.

A delegação do PS afirma que as desigualdades “são combatidas por políticas públicas consistentes, seja na manutenção e requalificação das diversas infraestruturas; na modernização dos apoios aos seniores; ou no acompanhamento mais eficiente na proteção de crianças e jovens em risco”.

Destacam a aposta na gratuitidade das Creches e o aumento em 1200 do número de vagas disponíveis no Distrito.