Jorge Vultos Sequeira é o novo presidente da distrital do PS. Ganhou a corrida pela sucessão a Pedro Nuno Santos por margem folgada com 76% dos votos. Pedro Vaz que se apresentava como candidato da mudança ficou-se pelos 22%. Solução de continuidade que agrupa grande parte dos atuais dirigentes, autarcas e deputados do PS.
O autarca de São João da Madeira colheu o apoio maioritário em Ílhavo e Aveiro. No caso de Ílhavo garantiu 60% dos votos e 6 delegados ao congresso distrital contra 40% de votos e 4 delegados ao congresso afetos a Pedro Vaz.
No concelho de Aveiro por margem mais curta num Município em que o principal apoio de Pedro Vaz era garantido pelo anterior presidente da concelhia Pedro Pires da Rosa.
Jorge Vultos Sequeira assume que a candidatura "Ousar Vencer" é a oportunidade de colocar a experiência política ao serviço da defesa do interesse do distrito de Aveiro garantindo maior representação ao Partido.
As principais linhas do projeto assumem o reforço das estruturas concelhias; formação de militantes e autarcas; maior proximidade com os deputados e membros do governo; relacionar o distrito com a UE e preparar os próximos ciclos eleitorais para vencer Europeias e Legislativas.
Em entrevista ao site Notícias de Aveiro dava conta da ambição de fomentar o desenvolvimento económico.
“Estamos cientes de que o desenvolvimento das nossas comunidades deve assentar em políticas públicas que qualifiquem a economia, o território e as pessoas. Pretende-se um território mais coeso, socialmente justo, com emprego, com serviços públicos de qualidade, desenvolvido economicamente e reflexo de opções claras de ordenamento do território e de defesa da nossa orla costeira”.