João Sarmento reeleito presidente da concelhia de Aveiro da JS de Aveiro.
Eleições na passa sexta com João Sarmento confirmado na liderança.
Integram ainda o secretariado Sara Matos, Gabriel Maia, Francisca Nicolau, João Silva, Mariana Laranjeiro e Guilherme Melo.
Depois de um mandato marcado por causas como a não implementação do Conselho Municipal da Juventude, o “estado de abandono do Parque da Cidade” e a “insuficiência de apoios dirigidos aos estudantes universitários”, as lutas da AAUAv com o executivo municipal, o Congresso da Oposição Democrática, o Fórum da Democracia promovido pela Juventude Socialista Nacional e a participação nas autárquicas por via do Manifesto Autárquico Jovem, a JS diz que continua como “estrutura ativa, responsável e independente”.
“Continuaremos a ser uma voz atenta, crítica e construtiva, pautada pela liberdade, pela independência e pelo sentido de serviço público. Fazemos política porque acreditamos que as nossas ideias e os nossos ideais podem contribuir para uma cidade mais justa e com mais oportunidades. Somos, por natureza, inconformados e inconformistas”, refere o dirigente que mantém bandeiras da campanha autárquica.
“Queremos uma cidade melhor para viver: com transportes públicos mais eficientes, melhores oportunidades de emprego e uma qualidade de vida elevada; com uma educação de excelência e uma oferta cultural diversa, acessível e verdadeiramente democrática; com práticas desportivas ao alcance de todos e equipamentos de qualidade; com um município mais ecológico, sustentável e verde, que promova uma cultura intergeracional. Ambicionamos ainda um município inovador, que reconheça e valorize o papel central e estratégico da Universidade de Aveiro como motor de desenvolvimento económico, social e científico”.