João Costa lança candidatura à federação distrital da JS.

João Costa apresenta prioridades da recandidatura à Federação da JS.

O atual presidente da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista e recandidato ao cargo, João Costa, apresentou a sua candidatura, na Mealhada, tendo apontado como prioridades a mobilidade dentro do distrito, a habitação, bem como a orla costeira e zonas ribeirinhas.

Na primeira, estão as ligações Águeda-Aveiro, Castelo de Paiva-A32, Sever do Vouga-A25 e a requalificação integral da Linha do Vouga, com acesso à Universidade de Aveiro.

Defende “mais habitação com um reforço das Estratégias Locais de Habitação, que promovam conforto térmico das habitações sem condições, reabilitação urbana dos imóveis devolutos e construção pública” e também a promoção dos cursos de água, como a Pateira de Fermentelos e a Ria de Aveiro, enquanto catalisadores da atividade económica da região, para além de um plano de intervenção na orla costeira urgente nos pontos críticos do distrito sem sacrificar as praias.

A recandidatura de João Costa assenta em três pilares fundamentais, que já têm orientado o trabalho do corrente mandato: ação em proximidade com todo o território, formação política e renovação das estruturas.

“Queremos ser a melhor escola de formação política do país. Aquela que mais privilegia a formação dos seus quadros e que forma políticos com uma nova visão da política”, frisou.

“Temos orgulho no grande trabalho que fizemos e nunca vou esquecer aquilo que a equipa que me acompanhou fez com seis eleições, ao longo do mandato, entre internas e externas”, vincou.