Recuperação económica e coesão social são os pilares definidos pela candidatura socialista à Câmara de Ílhavo nas próximas autárquicas.
O manifesto que fará parte do programa eleitoral começa a ser revelado pelos socialistas de Ílhavo e na agenda está a resposta à pandemia.
Eduardo Conde, candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Ílhavo, assumiu, em mensagem vídeo veiculada nas redes sociais, que a recuperação da economia local e a coesão social serão as prioridades em caso de vitória eleitoral.
Num projeto para quatro anos, o candidato diz que não pode haver dúvidas.
Quer colocar o combate aos efeitos sociais e económicos da crise sanitária no centro da ação da Câmara no próximo quadriénio, para além do apoio às instituições e à população na garantia de recursos para a necessária prevenção sanitária.
O candidato do PS preconiza uma autarquia concentrada na comunicação, na sensibilização para comportamentos de risco, na disponibilização de mecanismos de proteção às populações, no investimento em saúde e educação.
Defende uma “bazuca” à escala local com a autarquia dedicada a apoiar a economia local com “apoio exaustivo e profundo” ao emprego e a iniciativas empresariais criadoras de postos de trabalho (com áudio).