O Estarrejense Hugo Oliveira quer um tempo novo da Federação Distrital de Aveiro do PS acentuando que é “tempo de fazer mais”.
No dia em que apresentou a candidatura à presidência da Federação Distrital, o deputado pelo circulo de Aveiro fez a defesa de abertura de um novo ciclo com maior proximidade e renovação.
“Tempo de Fazer mais” é o lema da campanha do antigo operário, de 43 anos, natural da freguesia de Avanca.
O candidato destaca preocupações nacionais e locais.
Afirma que o país atravessa uma fase “muito difícil” com o PS a assumir o papel de líder da oposição (com áudio).
“Por isso, é fundamental que a Federação Distrital de Aveiro esteja preparada e acompanhe a luta contra as políticas da direita na defesa do estado social, de mais habitação, de melhores salários e melhor qualidade de vida”, disse Hugo Oliveira.
Considera ser urgente uma Federação “em que todos os concelhos e militantes contem, combatendo o centralismo de ação e de pensamento, respeitando cada um, cada escolha e cada ação, sem que seja feita qualquer exceção, de portas abertas que escute cada uma das vossas vozes”.
Sugere a importância de reformas internas criando maior proximidade com os agentes locais (com áudio).
Destacando o papel fundamental da estrutura no desafio que serão as eleições autárquicas no distrito, propôs uma federação com “mais ação local”, com “liderança forte”, “coletiva” e com o encontro dos “militantes de sempre” com a “nova geração.”
O candidato que vai defrontar o atual presidente da Distrital, Jorge Vultos Sequeira, sublinha que o PS necessita de “uma federação mais próxima que esteja a cada momento com os autarcas, com as estruturas locais, com os movimentos societários” (com áudio).