O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré concluiu a ronda por 24 associações da freguesia mas, também, no concelho, de forma mais abrangente, com balanço positivo ao trabalho das associações.
Carlos Rocha justifica esta viagem pelas mudanças verificadas nalgumas associações com novos órgãos sociais eleitos e pela abertura de novo mandato autárquico.
Na hora do balanço afirmou que as instituições são credoras de respeito pela entrega à causa pública.
“Vamos querer reforçar ainda mais os laços que nos ligam a quem tanto dá de si sem nada exigir em troca. Os trabalhos que estas associações e instituições, na sua esmagadora maioria, levam a efeito no seio da comunidade, são credores do nosso maior respeito”.
Abertura de ciclo autárquico com uma ronda que não esteve isenta de polémica no “desencontro” entre Junta , ADIG e Associação Náutica da Gafanha da Nazaré que não gostaram da ausência do presidente da Junta nesses encontros tendo recusado reunir com os restantes elementos do Executivo o que levou a um “corte” nas relações entre Carlos Rocha (autarca) e Humberto Rocha (dirigente associativo que lidera as duas instituições).