A Feira de Março abre portas esta terça-feira para um mês de programação.
São 589 edições já em contagem decrescente para os 600 anos de história.
Com um orçamento de 854 mil euros, subida de 10% em comparação com 2024, o certame propõe 11 grandes concertos e espetáculos de fogo de artifício.
A partir de hoje e até 27 de abril o Parque de Feiras e Exposições de Aveiro recebe uma das maiores mostras económicas da Região Centro num dos maiores parques de diversões do país.
Ribau Esteves afirma que apesar do país e o mundo viverem tempos instáveis há eventos que continuam a resistir ao tempo (com áudio)
Mais de duas centenas de empresas e 29 associações do Município de Aveiro estão envolvidas na Feira de Março 2025.
Este ano o certame volta a dividir-se nos tradicionais setores de exposição, comercial e de diversão.
Soraia Ramos (28 de março); DAMA (29 de março); Bárbara Tinoco (04 de abril); Diogo Piçarra (05 de abril); Piruka (11 de abril); Nena (12 de abril); Miguel Araújo (18 de abril); Teto (19 de abril); Arraial Popular (21 de abril); Plutónio (25 de abril) e Richie Campbell (26 de abril) formam parte do cartaz que inclui, ainda, artistas locais em arraial na segunda feira de Páscoa.
O autarca de Aveiro destaca a presença internacional de Teto.
Um piscar de olhos aos milhares de brasileiros que residem na região de Aveiro (com áudio)
A feira ocupa uma área total de 48.000 metros quadrados (38.000 ao ar livre e 10.000 em espaço interior) e o total de espetáculos chega à centena (folclore, música portuguesa, dança, demonstrações desportivas, entre outros).
A cerimónia de abertura está marcada para as 17h30 no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.