Emanuel Oliveira é o candidato do PS à Câmara de Ovar.
O Partido Socialista dá o pontapé de saída para as autárquicas 2025 com a aprovação do nome do candidato.
A Comissão Política Concelhia, órgão magno dos Socialistas Vareiros, deliberou, por unanimidade, a designação de Emanuel Oliveira como candidato à Presidência da Câmara Municipal de Ovar nas eleições autárquicas do próximo ano.
Com a sala José Macedo Fragateiro lotada, numa sessão que contou com a presença de Hugo Oliveira, Presidente da Federação de Aveiro do Partido Socialista, sucederam-se as intervenções de militantes e simpatizantes do PS em apoio à candidatura.
A concelhia fala em “clima de grande união interna”.
Por entre elogios ao trabalho na concelhia, ao “nível da organização” e “coesão interna”, e na “projeção e capacidade de intervenção do PS” a nível distrital e nacional, o Partido diz que está feito o trabalho de base junto da comunidade.
A concelhia diz que caiu bem entre os militantes a recusa a integrar a lista de candidatos a deputados à Assembleia da República em nome do “compromisso para com Ovar”.
Um recado do PS ao PSD pela renúncia de Salvador Malheiro que abriu caminho à liderança de Domingos Silva na segunda metade do mandato na Câmara de Ovar.
Na intervenção final do agora candidato à Câmara Municipal de Ovar pelo PS, Emanuel Oliveira reafirmou o seu “compromisso e empenho” com a realização de uma “política construtiva, de proposta de medidas concretas e feita com elevação”.
“As pessoas do nosso Concelho estão fartas de promessas por cumprir e de ruído, as pessoas querem medidas e ações concretas que efetivamente melhorem a sua qualidade de vida, que potenciem o que temos de bom e que sejamos capazes de concretizar o muito que está por melhorar e por fazer, depois de quase 12 anos de inércia e marasmo na gestão do nosso Concelho. Ovar não pode continuar parado no tempo”, disse.