Maria do Céu Marques alega "questões profissionais" para não assumir a candidatura à Câmara Municipal de Vagos e diz que o Partido Popular (CDS-PP) tem em João Domingues "o homem certo" para enfrentar um desafio que "é exigente". Depois de ter lançado a sua candidatura há meses, acaba por sair da corrida. Ontem na apresentação do candidato justificou essa viragem. (com áudio)
João Domingues está na corrida eleitoral. É também Vereador da oposição em Vagos. Assume a economia, educação, ação social e obras como pilares da sua ação no futuro. As empresas "são o motor da região. Criam riqueza e emprego e isso resolve muitos problemas sociais e dando competitividade à economia local", disse na apresentação da candidatura do PP em Vagos.
O economista, apresentado como candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Vagos, afirma-se preparado para liderar a candidatura.
" Entendo que a minha formação em engenharia, a minha experiencia profissional e de vida, centrada nos últimos 20 anos na Gestão de recursos humanos com qualificação superior, como Diretor, em projetos mundiais de investigação e desenvolvimento, num ambiente multinacional e multicultural, me capacitam para concretizar o objetivo de colocar Vagos no rumo do crescimento económico e social".
Com experiência de Executivo Municipal assume que não irá perder muito tempo em aprendizagem.
"A experiência de Vereador da oposição nos últimos 4 anos, as matérias estudadas, permitem-me dizer-vos que gastarei pouco tempo a entrar em efetividade de funções. Conheço muito para além do fundamental da Câmara Municipal e do Município, pelo menos naquilo que está transparente".