O novo troço da Avenida Pacopar "reforça a competitividade concelhia e regional, com benefícios diretos para as empresas que ganham um acesso direto aos nós da A1 e A29 pelo lado norte". O prolongamento da Avenida Pacopar e ligação à Variante Norte/ EN224 foi ontem aberto à circulação automóvel pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina.
Para o autarca, o investimento que ronda os 700 mil euros, financiados em 85 por cento pelos fundos europeus, constitui uma "obra considerável que face à sua dimensão e localização é estratégica para o nosso Eco Parque Empresarial". Esta “entrada privilegiada”, conforme classificou Diamantino Sabina, vai encurtar em cerca de 2/3 o tempo de acesso às empresas, concretizando a ligação a norte entre o Eco Parque e as autoestradas, quando até agora o acesso se fazia apenas pela entrada a sul. O novo troço, com uma extensão de cerca de 1,5 km, é composto por duas faixas de rodagem, separador central e ladeado por passeios. Vai entroncar na Variante Norte/EN 224 de acesso aos nós da A1 e A29.
Hoje, o Eco Parque Empresarial de Estarreja é “um dos parques empresariais mais interessantes da nossa região e até do nosso país. Sinal disso é a procura muito interessante que temos vindo a ter nestes últimos tempos”, declarou.